Política de Fretes e Envios

 Política de Frete:

Todos os pedidos realizados em nosso site são enviados através de transportadoras reconhecidas no mercado para todas as regiões do Brasil.  

Os envios são realizados de acordo com a opção de frete escolhida pelo cliente na hora da compra e a forma de envio será informada por e-mail quando o pedido for enviado. Todos os rastreamentos são enviados automaticamente para o e-mail cadastrado no pedido. 

É de responsabilidade do cliente preencher e revisar seus dados de endereço para entrega, para evitar devoluções e atrasos. A BêBrinquê não altera nenhum dado cadastral de endereço preenchido pelo cliente. Todos os dados preenchidos do endereço, são inseridos único e exclusivamente pelo cliente. Algumas transportadoras realizam de 1 até 3 tentativas de entrega sem custo, após isso, a mercadoria é devolvida ao centro de distribuição e para ser enviada novamente, terá o custo de um novo frete. O número de tentativas depende de cada transportadora e de cada filial e não é de escolha da empresa BêBrinquê. Pode ocorrer a cobrança de re-entrega após 1 tentativa de entrega apenas. 

Caso o cliente preencha alguma informação errada do endereço, precisaremos verificar com a transportadora se será possível fazer a correção e nova tentativa de entrega ou se a mercadoria será devolvida. A nova tentativa de entrega, dependerá da rota da transportadora e poderá ocorrer em outra data fora do prazo estabelecido primeiramente.

ATENÇÃO: As empresas RODONAVES, JJSUL e BRASPRESS só realizam apenas 1 tentativa de entrega ao cliente. Caso não seja entregue por algum motivo de ausência do cliente, recusa, dificuldade de recebimento em condomínios, a re-entrega só será realizada novamente mediante pagamento de uma taxa de re-entrega. Essa política é única e exclusiva das transportadoras citadas acima, e não há nada que a empresa BêBrinquê possa impedir a cobrança de re-entrega. A transportadora BRASPRESS possui uma taxa única de re-entrega no valor de R$80,00. As demais transportadoras, o valor dependerá do valor da Nota Fiscal.

Caso ocorra a devolução do produto por motivos de não recebimento ou fornecimento de dados de entrega incorretos, as custas e despesas do novo envio será de responsabilidade do cliente. Para as custas e despesas do novo envio serão aplicados as regras atuais de fretes, sendo assim, aplica-se a tabela de frete atualizada e não de quando o pedido foi realizado.

Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP e o custo e o prazo serão calculados automaticamente e serão exibidas as opções e informações de tempo estimado e o custo de entrega para cada modalidade disponível. Fique atento ao prazo máximo para receber seu produto.

ATENÇÃO:

  • O prazo de produção e/ou entrega final começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail e começará a contar o prazo;
  • Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode demandar um tempo maior na confirmação do pagamento;
  • Após a confirmação do pagamento, mesmo que o seu produto seja pronta entrega (ENVIO IMEDIATO), os produtos comprados poderão ser postados em um prazo de até 3 dias úteis, pois temos que finalizar todo o processo de envio: cadastro, emissão de nota fiscal e agendamento de coleta com a transportadora. 
  • Os produtos que constam como ESTOQUE, não são produtos pronta entrega. São produtos disponíveis para venda, que serão fabricados, conforme prazo de produção do produto ou demanda na fila de espera. Produtos que são PRONTA ENTREGA, estão sinalizados como ENVIO IMEDIATO. 
  • Sempre verifique com nossa equipe, via whatsapp o seu prazo de envio e/ou recebimento final.
  • A transportadora J&T por ser um frete econômico, não realiza coleta todos os dias, somente nas quartas e sextas-feiras. Portanto, caso seu prazo de envio caia em algum dia diferente, ele será automaticamente remanejado para o próximo dia de coleta. Sempre adiantamos as datas de coletas com as datas de pedidos, mas eventualmente, de acordo com o prazo do item e o dia, poderá ocorrer de não conseguirmos inserir na coleta antes, e ficar para uma data posterior. Isso não implicará em atraso final de entrega.

Quer tirar mais alguma dúvida sobre nossos produtos e envios, valores de frete e ainda não fez pedido, manda um e-mail pra nós: contato@bebrinque.com.br

 

STATUS DE PEDIDOS:

É possível acompanhar o status de seu pedido através da área do cliente, pela aba "meus pedidos"

As etapas para acompanhamento do seu pedido são: "Pedido Pago" > "Pedido em Produção" > "Pedido em Separação" > "Pedido Enviado".

Não há outro status fora esses indicados.

Não informamos prazos estimados de envios. O prazo oficial de envio permanece sempre o informado na hora da sua compra.

Por mais que tentamos enviar o seu pedido antes do prazo, o prazo informado sempre será o prazo informado no site.

Para eventuais esclarecimentos do seu pedido, envie um e-mail com o número do seu pedido para: pedidos@bebrinque.com.br ou através no do nosso whatsapp 47-99176-5550.

Prazos de produção e de envios não serão informados via instagram. 

 

PRAZO DE PRODUÇÃO:

O prazo de produção começa a ser contado a partir do momento em que o pagamento do pedido é confirmado/aprovado pela operadora de pagamento. 

Nossos produtos são artesanais e precisam de prazo para serem produzidos, portanto, pedidos com garantia de entrega para o Natal, deverão ser realizados até o dia 28/11/2024. Após esse período, não conseguimos garantir que o prazo de produção + prazo de entrega, atendam o recebimento antes do Natal. Alguns pedidos realizados após o dia 28 de novembro, devido ao prazo de produção, poderão ser enviados apenas em Janeiro de 2025. Consulte sempre o seu prazo de produção.

Atenção aos pedidos realizados após o dia 13 de Dezembro.

Todos os pedidos realizados após o dia 13/12/2024 serão enviados em Janeiro de 2025. Devido ao recesso de final de ano, o período de 20/12/2024 a 07/01/2025 não será contabilizado como dias úteis no prazo de produção. Qualquer dúvida, entre em contato pelo atendimento via whatsapp ou e-mail. 

 

ENVIOS E RASTREAMENTO:

Após a confirmação do pagamento e/ou término da produção do produto, o mesmo é enviado e o cliente recebe por e-mail a confirmação de envio, a transportadora e o código de rastreamento. Confira a caixa spam do seu e-mail. Todos os rastreamentos são enviados automaticamente para o e-mail que o cliente cadastrou no pedido, sem exceção! Confira seu e-mail, se foi digitado corretamente ou sua caixa spam!

No e-mail ou no seu login pelo site, você recebe o código de rastreio e a transportadora.
Todos os pedidos Black Friday possuem envios via transportadora J&T.

Confira abaixo como rastrear seu pedido:

- Pedidos contratados via Correios, basta acessar o site www.correios.com.br/rastreamento e inserir o código recebido. 

- Pedidos contratados via transportadora JadLog, basta acessar o site https://www.jadlog.com.br/jadlog/home e inserir o número de rastreamento recebido no seu pedido e/ou e-mail ou o seu número de CPF.

- Pedidos contratados via transportadora JJSUL, basta acessar o site https://jjsul.eslcloud.com.br/recipient_tracking e inserir o número da sua Nota Fiscal e o seu CPF ou CNPJ da BêBrinquê.

- Pedidos contratados via transportadora Disk&Tenha, basta acessar o site http://disktenha.com.br/rastreamento.aspx e inserir o código de rastreamento informado no pedido e/ou e-mail e seu CPF.

- Pedidos contratados via transportadora RodoNaves, basta acessar o site https://cliente.rte.com.br/tracking e inserir o número da sua Nota Fiscal e o seu número de CPF.

- Pedidos contratados via transportadora Braspress, basta acessar o site https://www.braspress.com/ e inserir o número da sua Nota Fiscal e o seu número de CPF.

- Pedidos contratados via transportadora TotalExpress, basta acessar o site https://www.totalexpress.com.br/ e inserir o número de rastreamento recebido no seu pedido e/ou e-mail e o seu número de CPF.

- Pedidos contratados via transportadora J&TExpress, basta acessar o site https://www.jtexpress.com.br/ e inserir o número de rastreamento recebido no seu pedido e/ou e-mail e o seu número de CPF.

- Pedidos com envios da modalidade de FRETE GRÁTIS e da promoção de FRETE FIXO, incluindo pedido do período da BLACK FRIDAY, serão enviados sempre via transportadoras parceiras, na modalidade de FRETE ECONÔMICO e não prioritário e/ou expresso, dessa forma, o prazo final de entrega poderá ser maior  do que o frete normal, fora de períodos promocionais. Consulte sempre o tempo de entrega para o seu CEP na hora da compra.

Você receberá por e-mail todas as informações para rastreamento do seu pedido, onde será informado a transportadora utilizada, site para rastreamento e o número de rastreio do seu pedido.

 

O prazo de entrega varia de acordo com o endereço de entrega informado e a modalidade de entrega escolhida.  Os prazos são em média e, pode ocorrer variação para mais ou para menos, dependendo de feriados e/ou finais de semanas. 

Após a emissão da Nota Fiscal não é possível fazer qualquer alteração no endereço de entrega ou no pedido. As informações de endereço de entrega completo e correto são de responsabilidade única e exclusiva do cliente ao preencher os dados de cadastro no pedido. A BêBrinquê não é responsável por verificar informações de endereço dos clientes, caso haja alguma divergência no endereço de entrega.

 

A BêBrinquê não é responsável direta por eventuais atrasos na entrega ou extravios, uma vez que o pedido já tenha sido postado, mas nossa equipe está sempre disposta a auxiliar em quaisquer inconvenientes ocasionados no transporte do seu pedido. Enchentes, fenômenos da natureza ou greve nas empresas de transporte e correios são exemplos de fatores alheios ao nosso controle. Desta forma, a BêBrinquê não se responsabiliza por atraso na entrega dos produtos em tais hipóteses. 

 

A entrega poderá sofrer atraso ou não ser concluída se houver divergência cadastral ou dados incorretos; se o cliente ou a pessoa autorizada por ele para receber o pedido não esteja no local no momento da entrega; se houver mudança de endereço; e se houver ocorrência de qualquer caso de força maior e/ou qualquer circunstância relevante que impeça a efetivação da entrega.

 

Caso ocorra uma dessas hipóteses e o pedido retorne, uma nova cobrança de entrega será realizada. Nesse caso, o consumidor tem o direito de reaver o valor pago em referência ao produto, descontado o valor do frete, em um prazo de até 30 dias contados da data de aviso de desistência.

 

O recebimento do seu pedido poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento de identificação.

 

Sempre confira a sua nota fiscal e os produtos no ato da entrega e recuse o recebimento caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria.

IMPORTANTE: Confira sempre a sua Nota Fiscal e o número de volumes que você deveria receber. Caso haja divergência entre o número de volumes recebidos com o número que consta na Nota Fiscal, ou caixa com avaria, solicite ao entregador que seja adicionado essa observação na Nota Fiscal. A Bê Brinquê não se responsabiliza se o cliente assinar a entrega e posteriormente faltar algum volume.

Entrega Parcial: caso ocorra uma entrega parcial e você não receba todos os volumes na entrega, além de inserir essa observação na nota fiscal, entre em contato com nossa equipe de atendimento via whatsapp ou e-mail informando o ocorrido. Caso a entrega tenha sido parcial, não se preocupe que você irá receber o volume faltante. O prazo para resolução e novo envio do volume faltante é de acordo com cada transportadora, para encontrar o volume faltante e/ou indicar como extravio. Apenas após esse período e confirmação da transportadora, o volume faltante será enviado novamente.

Entrega com Avarias: caso sua encomenda seja recebida com a caixa avariada e/ou aberta, você deverá inserir essa observação na nota fiscal junto com o entregador. E será necessário registrar as avarias da caixa com, pelo menos, 3 fotos. Após esse procedimento de registro, você poderá abrir a caixa e verificar se o produto sofreu ou não avarias. Caso não haja nenhum defeito, poderá ser usado normalmente. Caso haja alguma avaria e/ou falta de algum item, deverá ser registrado por meios de, no mínimo, 3 fotos, as avarias. Após esses registros, entre em contato com a nossa equipe via whatsapp (47-99176-5550) ou e-mail (pedidos@bebrinque.com.br), relatando: número do pedido e nome completo, detalhes da reclamação (avaria, defeito, etc) e a cópia da nota fiscal com a observação assinada pelo motorista da entrega. Essas informações devem ser enviadas a nossa equipe, para ser iniciado o processo de indenização. Após esse procedimento, o cliente será orientado quanto a devolução ou troca do produto/peça e sobre a data do produto que será enviado novamente. O novo produto só será enviado após a devolução do produto com defeito/avaria.

Extravios por parte da Transportadora: caso a encomenda sofra extravio por culpa da transportadora,  o cliente poderá optar por trocar a modalidade de frete escolhida, acertando a diferença de valores de frete, se houver ou manter a mesma modalidade de frete.

Para ambos os casos, o procedimento é aguardar a devolução para um novo envio.  

 

A BêBrinquê se reserva o direito de alterar suas políticas de entregas sem prévio aviso, visando sempre aprimorar seus serviços. Eventuais alterações sobre prazos, custos e formas de entrega serão devidamente informadas neste espaço. 

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